Uma dúzia de voltas!

12 fevereiro

Hey kids, como está a ser a vossa semana? Como prometido no post anterior, esta semana o blog entra na linha! E como o prometido é devido cá estamos! 
No post de hoje trago-vos uma pequena retrospectiva dos meus últimos anos, mais nomeadamente desde 2016. 

Bem, para falar verdade não sei bem por onde começar... Estou neste momento a escrever no computador do meu local de trabalho. Sim, porque finalmente consegui um emprego na minha área, mas já lá vamos.... 

2016, aqui a martinha entra para a blogosfera, e do nada desaparece, será que lhe aconteceu alguma coisa? Aconteceu, muita coisa, uma mistura de emoções, sentimentos e conflitos internos.... Distúrbios alimentares, um demónio que infelizmente ataca muitos jovens por este mundo fora, e eu não fui excepção.... "Mas como marta", devem de se estar a perguntar, para muitos de vós será um choque saber, para outros talvez não.... Mas prometo fazer uma publicação apenas dedicada a toda esta história, promessa de mindinho. Mas o que vos posso afirmar é que sim, eu sofro com distúrbios alimentares, mesmo nunca ter sido diagnosticada por um médico.
                          O reconhecimento da doença é o primeiro diagnóstico. 


Vamos falar um pouco sobre ambições! Quem não as tem? Quantos de nós quando criança sonhava chegar aos 18 anos e viver a vida de adulto como encontramos nos filmes e séries? Mas todos nós sabemos que a realidade não é essa, a nossa realidade não é essa. Fazemos 18 anos e continua tudo igual, porque ainda continuamos aquelas crianças a sonhar com o futuro. Claro que para isto como tudo existem as excepções à regra! 
Nunca fui uma criança de grandes ambições... O pouco que tinha era-me suficiente, nunca sonhei demasiado alto pois a queda poderia ser enorme. Mas tudo mudou à medida que ia crescendo, comecei a ambicionar grande, enorme, sem medo das possíveis quedas. Se os outros podem porque razão não posso também?

Fui aos poucos conquistando o muito pouco que hoje tenho. A maior conquista foi sem dúvida aceitar quem eu realmente sou, sem qualquer tipo de medos ou inseguranças do que os outros poderiam pensar ou dizer. Foi da melhor maneira? Claro que poderia ter sido de outra maneira, mas agora não se pode alterar. Era algo que sempre precisou de ficar resolvido dentro de mim e nunca ficou realmente até ao ano de 2017. Sim, estou a falar da minha sexualidade

2018 e 2019 foram talvez os dois anos de maiores mudanças e mais uma vez de conquistas. Mas não foram só feitos delas, para vencer a guerra tive que perder as várias batalhas que a vida me ia travando. Perdi pessoas (porque se fossem amigos hoje estariam ainda na minha vida, uma frase que alguém disse pelo twitter e que acaba por fazer algum sentido para mim).
Algo que sempre ambicionei foi a minha liberdade, a minha independência, trabalhar para me conseguir sustentar. De uma maneira ou de outra, estes dois anos fizeram-me crescer nesse ponto. Com altos e baixos estou a conseguir, e estou bastante orgulhosa de mim por isso! 
Tenho dito para mim mesma que me estou a tornar na pessoa que de à uns anos para cá queria ser
E vamos agora de frases clichés: se a marta de 12/13 anos tivesse a oportunidade de conversar com a marta de 23 anos, ela estaria orgulhosa, pois iria ver que todas as batalhas perdidas mais tarde se tornariam em vitórias e sorrisos. 


Estou ansiosa para saber o que 2020 me reserva! Como foram os vossos últimos anos? Contem-me tudo

                                                        With love, 
                                                          marta

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelas vossas mensagens são muito importantes para mim! Ter o vosso feedback é fundamental!

With Love, marta. ❤

Arquivo do blogue